11 de fevereiro de 2015

Sinta-se influenciado

Não quero te influenciar a escolher uma posição política - mesmo porquê não tenho uma definida. Nem quero mudar 99,8% das tuas opções restantes. Quero te convencer em apenas 0,01% delas: saúde.
Por que falar de saúde hoje?
Simplesmente porquê amanhã pode ser tarde demais e também devido a nova rotina que estou tentando aderir. Além do tradicional, que eu tenho feito nos últimos meses, como academia e futebol pelo menos duas vezes por semana cada um, e, ainda, alguma outra atividade ou exercício complementar, essa semana meu celular fez com que eu descobrisse algo simples, acessível e apaixonante. Corrida.
Por mais que você imagine que aquele aparelho minúsculo e tão divertido seja usado apenas para mensagens instantâneas no WhatsApp, fotos e vídeos divertidos dos seus amigos no Snapchat, acompanhar rotina dos ídolos no Instagram, arranjar novas amizades no Facebook e desfrutar de joguinhos sem serventia durante o horário de trabalho, ele também pode ser usado para algo muito mais importante. Saúde.
Conheci a dois ou três meses o Nike + Iphone e estou até hoje tentando entender como fazer ele funcionar. Por isso, para mim ela está até aposentado. Eu, porém, não poderia deixar de lado a ideia que ele transmitia de cuidar da saúde. Então, achei nessa semana o Nike + Running. Corrida.
Não falo desse aplicativo para fazer propaganda ou qualquer outro motivo comercial, e sim, por motivo pessoal. Saúde.
O fato de você ter o controle do tempo de suas corridas por detalhes, sabendo quantos quilômetros já correu/caminhou, a sua média de tempo por quilômetro percorrido e quantas vezes correu, além dos treinamentos especiais feitos para você e os desafios que pode fazer aos seus amigos, não é o que mais me impressiona, e sim, o fato de te motivar a fazer algo simples, mas que provavelmente fuja da sua rotina normal. Corrida.
E saúde é isso. É se desafiar e aos seus amigos, competindo com aqueles que, como você, querem ser saudáveis. Os aplicativos de saúde, corrida, caminhada e exercícios físicos devem ser baixados e eu estou tentando te influenciar a fazer isso. Independente da sua escolha, conheça e perceba como é desafiante esse mundo. Saúde.
Muito mais divertido que videogame 24 horas por dia nas férias e compartilhamentos "debochados" nas redes sociais. Muito mais desafiante do que passar todas as fases do seu jogo tradicional de computador. Ser saúde é muito mais emocionante e divertido, é diferente e satisfatório, por mais chato que pareça ser. Saudável é aquele que abre mão do clichê da diversão mais aparente e corre atrás do divertido que é mais consciente.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...