14 de fevereiro de 2015

Pau de Selfie e muito mais

- E aí galera, vamos tirar uma foto?
- Sim, chama o garçom!
Aposto que a cada dia que passa, menos pessoas se lembram de fazer isso, que é sempre uma boa opção ou oportunidade. Por quê? Porque o "pau de selfie" chegou.
E como é legal juntar a galera e conseguir tirar uma foto com todo mundo junto, em um ângulo diferente e sem precisar deixar ninguém de fora né? É, mas é supérfluo. Não dá pra dizer que não tem dinheiro para imprimir um currículo ou pagar a mensalidade do cursinho de inglês porquê comprou o pau de selfie, ok?
É como ir para a praia todo o final de semana e reclamar dessa CRISE que está deixando tudo cada vez mais absurdamente caro. Tipo a gasolina, que em 2.020 provavelmente vai valer mais do que barras de ouro. Então, alguém vai ter a ideia de abrir uma empresa chamada Gasobras e vai fazer um bem enorme para a economia brasileira. Porém, não se preocupe, pois cerca de 61 anos depois alguém vai conseguir implantar a crise nesta empresa depois de diversos ESCÂNDALOS DE CORRUPÇÃO.
Bom, vamos continuar a falar do "pau de selfie", que entre todas suas vantagens esconde a CRIMINALIDADE e o MEDO. Ou você tem a confiança de pedir a uma pessoa que encontrou no meio da rua no final da tarde de sábado para tirar uma foto da sua galera com seu Iphone 6 Plus novinho?
Falando em medo e criminalidade, esses dois aspectos prejudicam algo que acho muito importante: SOCIALIZAÇÃO. A mesma socialização que tu põe em prática quando vai a pé para o mercado. O problema é que hoje você não faz mais isso. Por quê? Por MEDO da CRIMINALIDADE. Então, aproveita que está de carro, sai um pouco depois de casa e começa a fazer as compras no mercado. Quando olha no relógio, percebe que tem apenas 10 minutos para voltar à sua casa e poder assistir seu programa preferido na televisão. Quando chega nos caixas observa que as FILAS estão cada vez MAIORES, pois é dia de pagamento.
Nesta situação, o que você faz? Se contenta em entrar em uma fila qualquer para chegar em casa com cinco minutos de atraso e perder, quem sabe, apenas o começo daquele programa que mais gosta de assistir?
Não. Você vai na FILA PREFERENCIAL ou na FILA RÁPIDA, aquela dos quinze itens. E durante alguns minutos vai despejando com toda calma os seus 107 mantimentos, com a certeza absoluta de que não vai ATRAPALHAR aquele TRABALHADOR com APENAS 45 MINUTOS de intervalo que comprou APENAS O SUFICIENTE para fazer um sanduíche e comer de almoço, pois o restante do dinheiro economiza para investir na EDUCAÇÃO do seu filho e na SAÚDE do restante da FAMÍLIA.
Depois de tudo isso, pega seu carro e ACELERA até chegar em casa no horário que deveria chegar, a tempo de deitar no seu sofá, olhar o seu programa de televisão e, com a consciência tranquila, relaxar. Na hora do intervalo, informações dão conta de uma CRISE no BRASIL gerada pela CORRUPÇÃO. Então, você fica completamente INDIGNADO e reclama dizendo que "os políticos são o grande PROBLEMA" e esquece de lembrar de todos os PROBLEMAS que você pode causar.
Moral da história? A CAIXA ALTA pode te mostrar que existem coisas bem piores para se preocupar do que um "pau de selfie" nas fotos do verão.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...