28 de janeiro de 2015

A primeira vez

E como é importante a primeira vez, não é?! Não só a primeira vez que tu escreve um texto no Ensino Fundamental ou o primeiro dia de aula para aquele garotinho da pré-escola. Importante também a primeira vez de um discurso de um político ou orador de turma do Ensino Médio. Primeira vez que um jogador de futebol entra em campo. Também a primeira do atleta de baseball quando pega no taco, rebate a bola e faz o ponto.
Bom, a primeira vez em si já é marcante.
Às vezes temos problemas na primeira vez. Como quando um garoto de 6 anos - aluno de jardim - simplesmente resolve abandonar o primeiro dia de aula e deixa a sua mãe perdida e desesperada depois de chegar na escola e não achá-lo. Essa realmente não foi a melhor primeira vez, mas com certeza marcou. Pior ainda é aquele que se prepara para uma primeira vez e ela não acontece, como o aluno que reprova no último ano de escola.
A primeira formatura é igualmente importante, mas com um pouco mais de alegria. Normalmente, é na escola e é uma das primeiras conquistas, para alguns mais suado e motivante, enquanto para outros nem parece tão especial. Falando nisso, todo mundo conhece aquele jovem que esperou até o 3º ano do Ensino Médio para pegar sua primeira recuperação e sentir aquele friozinho na barriga ainda maior.
"Lembro da primeira que reprovei na tentativa de conquistar a primeira habilitação, sendo que depois vieram mais 7 fracassos até eu conseguir ser aprovada mesmo sem ter confiança suficiente para dirigir." Esse é um exemplo de primeira vez mal sucedida em sequência e com uma conclusão quase duvidosa. E mesmo assim temos aqueles que passam na primeira vez.
E a primeira vez que a gente nem lembra? O banho quente quando chegou em casa depois de sair do hospital. A fralda borrada que você deixou para sua mãe trocar. E a simplicidade de não saber quando foi a primeira vez que e quem cortou suas unhas.
"Não vai falar do primeiro beijo?"
Desse eu não preciso relembrar, porquê ninguém esquece.
Importante mesmo é lembrar que tudo tem sua primeira vez, até as coisas que a gente nem lembra. Quando trocaram a sua primeira fralda, tomou um banho são apenas exemplos. O primeiro beijo que ninguém esquece e a primeira vez mal sucedida são apenas exemplos. Existem outras diferentes, melhores e piores. Independe da sua idade, pode pensar que já fez de tudo, mas sempre terá espaço para mais uma primeira vez.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...