1 de dezembro de 2014

Felicidade, palavra chave

Felicidade é palavra chave, é sinal de alegria e às vezes de ilusão. Felicidade é estar com a família e sentir bater forte o seu coração. A felicidade não se baseia apenas nos grandes momentos, ela está principalmente nos pequenos detalhes. Mas a sensação de estar, ou ser feliz, é maravilhosa. E por mais complicada que seja a vida, e que tudo pareça dar errado às vezes, é você que não deve deixar a tristeza invadir seu mundo e se tornar parte do seu cotidiano.
Corremos na rua, saímos com amigos, somos felizes, vivemos de felicidade, palavra bonita com intuito de gente feliz, FELICIDADE.
Ser feliz é estar bem, não exatamente feliz, mas bem. Estar com os amigos e as pessoas que gosta. Ser feliz é tirar nota máxima na prova de física e gabaritar o teste de química. É passar no vestibular na UFRGS, ou no ENEM, e fazer um gol na final do campeonato. Felicidade é como o paraíso, ninguém sabe onde encontrá-la, mas a qualquer momento e em qualquer esquina ela pode aparecer, basta querer vê-la e aceitá-la.
Não se iluda, porém. A felicidade não irá lhe procurar, é você que precisa correr atrás dela para que ela faça parte da sua vida. Na real, não precisa correr. Se fizer por merecer, é certo que vai achar ela, mesmo que no fundo da gaveta da sua escrivaninha.
Nós vivemos rodeados de mentiras e reclamações e conseguimos superar até o obstáculo ridículo da desonestidade, talvez por isso sejamos felizes, porque passamos por cima de barreiras gigantescas que vivem querendo nos derrubar ou nos tirar de um caminho melhor.
Infelizmente, hoje em dia, felicidade é apenas um substantivo simples e um sentimento difícil de ser assumido. As pessoas preferem passar uma imagem de tristeza, do que de alegria. Ganham dez reais e pedem vinte. Nada é bom o suficiente e no final é tudo besteira.
Felicidade não é só estar alegre, também é tomar um chimarrão no domingo, ganhar um abraço sábado, cozinhar na segunda, cantar no chuveiro e conversar o dia inteiro. É tornar alegre os momentos mais tristes, e fazer as piores fases parecerem meros acontecimentos.
Aprenda a viver com o que tem. Felicidade não está apenas no dicionário. Essa palavra deve ser usada quando você fala da sua vida e de seus momentos. Seja feliz, se torne feliz, seja você.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...