20 de novembro de 2014

Vote no Brasil melhor

"Eu sou Dilma"
"Eu sou Aécio e quero ela fora"
"Sou do gringo, sou Sartori"
"Sou Tarso, e dá-lhe PT"
Essas foram as expressões mais usadas durante o pleito de 2014, e algumas ainda continuam sendo usadas mesmo depois do dia 26 de outubro, o que é lamentável.
As eleições passaram meu caro amigo e agora não é hora de "abrir o chororô", mas sim de apostar nos projetos propostos. Não importa mais o partido, a posição política ou o nome do governante. O importante mesmo é começar a auxiliar, dar dicas e ideias, também exigindo o cumprimento das propostas ou deveres de eleitos. Fazer reclamações vazias, do tipo: "Não sabe governar" ou "Vai ser horrível", não vão acrescentar absolutamente nada.
Além disso, está na hora de a sigla partidária ser menos importante que o futuro do país. Quem sabe, esse é o momento para termos menos siglas e mais atitude, ou é realmente possível termos tantas ideologias tão diferentes? Até concordo que o Brasil seja um país realmente muito grande, mas só não me parece maior que as ambições de quem vive nele.
Brasil é sinônimo de vasta diversidade cultural, racial e ideológica. Brasil precisa também passar a ser sinônimo de igualdade. E se considerar igual, não é dizer "Sou rica, bem sucedida, muito bem de vida e tentei ajudar vocês miseráveis, imbecis e burros que votaram n... Vocês são burros e vão ficar na me...". O nome disso é não entrar junto na luta por um país melhor.
E um país melhor não se faz dizendo "eu sou dele, e quero esse outro fora". E sim, falando: "Independente de quem estiver no poder, a partir de agora começa uma nova era, que vai deixar meu país e meu estado ainda melhores."
Com a intenção de fazer a melhor escolha, durante as eleições tive muitas dúvidas em quem votaria, pois não senti a indignação dos políticos, e isso me deixa indignado. Agora, porém, temos que pensar para frente e torcer para que quem se elegeu consiga realmente fazer as coisas andarem da melhor forma possível. E caso o próximo governo não esteja realmente fazendo coisas boas, se indigne e trate de exigir mais.
E o importante é que no final das contas, a gente perceba que o nosso partido é o Brasil, e neste partido todos os brasileiros são filiados.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...