10 de novembro de 2014

Gosto das mulheres

E confesso que gosto. Principalmente daquelas tão perfeitas, tipo as gatas do cinema, sabe? Mas prefiro que mulheres sejam apenas legais, sinceras e tanto faz se são realmente bonitas. O importante é que por trás de todas as máscaras que elas usam - e todas pessoas usam máscaras -, nenhuma esconda mentira, traição e desonestidade.
Falo isto porque todos os homens - brincadeira, não são todos, mas com certeza é a maioria - sentem certo medo de acreditar nas mulheres, e esse receio visivelmente sofreu um aumento gradativo, porque segundo nós homens e outras várias pesquisas, elas sabem mentir muito bem. Fato de que todas se orgulham um pouco. Negam veementemente de terem falado mal do cabelo da amiga - que está oleoso, opaco, desajeitado, desarrumando, ressecado, quebradiço ou volumoso -, mas se orgulham de algo muito pior.
- Vocês homens não sabem trair, a gente sabe fazer isso muito melhor - quem nunca ouviu essa frase, mesmo que na televisão? E essa se tornou uma expressão da qual todas se orgulham, mas quando se toca no assunto sinceridade:
- Vocês mentem muito. Nós somos sinceras e muito mais honestas. Não mentimos como vocês - e dizem isso depois de afirmar que sabem enganar com mais competência? E eu me pergunto, como uma pessoa sabe que pode fazer bem algo que nunca fez? É como as crianças que não gostam de salada, mesmo sem ter experimentado outra coisa além de batata frita, ou Ruffles sabor churrasco.
Se uma mulher diz que as mulheres traem melhor, é sinal que ela já traiu? E se a mesma afirmar que os homens fazem isso em mais quantidade, é injustiça? Não? Então me dê um argumento de porquê os homens traem e mentem mais?
- Porque todo mundo fica sabendo quando um homem trai - afirma uma leitora.
Partindo desse ponto, então as mulheres nunca traíram, porque ninguém fica sabendo de uma traição feminina, certo? Então como elas sabem que traem melhor?
- Porque ninguém descobre - insiste a leitora.
Se elas traem e não são descobertas, não seria um sinal que elas estão traindo mais, porém não deixam ninguém saber?
Indiferente da resposta que você imaginou dar à pergunta, é importante que se lembre de que não importa quem mente mais ou melhor, o que importa a ter a consciência de nunca trair a confiança de quem a lhe confiou.

Nossa! Falar tudo isso me confundiu. Será que eu tô falando a verdade?
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...