17 de novembro de 2014

Amizade Virtual

Sem abraços, sem carinhos e sem nenhum tipo de envolvimento físico, esses são os "amigos virtuais". Criados para acalmar as solidões mais intensas e os tédios mais tortuosos, sem nenhuma briga, preocupação ou ciúme bobo. São simplesmente aqueles que te acalmam e alegram pela tela de um computador, ou celular.
A internet foi criada há muitos anos, e a cada dia nós descobrimos algo diferente, mas eles não são tão novos assim. Amigos virtuais fazem parte da história de muita gente, ajudando, dando conselhos, criando piadas e entendendo pessoas que eles nem mesmo conhecem. Grandes amigos virtuais. Simpáticos, queridos e interessados em você. Alguém que você nem conhece, mas mesmo assim, te doa o tempo dele para qualquer desabafo ou manifestação.
Donos das frases mais marcantes, das madrugadas mais alegres, sempre com magníficas histórias e invenções malucas. Amigos virtuais te ajudam e te acalmam, mas te deixam viciado e de olhos vidrados ainda mais em seu celular, e o lado bom é que eles evoluíram. Começaram no ICQ, partiram para o Messenger, e hoje, estão no Facebook, e no Whatsapp com ainda mais frequência.
Você acorda de manhã e diz "bom dia", e quando está pronto para dormir, o celular vibra e você consegue apenas ler o "boa noite" de alguém que nunca teve a oportunidade de te dar um abraço. 
São seus amigos agora, mas você não os conhece. Muitos legais, ou nem tanto, você nem sabe, pois não os conhece. Porém, cuidado nunca é demais, porque aquele sorriso nas fotos nem sempre representa sinceridade na vida real, e não se esqueça que nunca se brinca com o mundo virtual.
O único problema daquele que é seu melhor amigo apenas nas redes sociais e aplicativos do celular, é que quando você realmente conhecê-lo, talvez a amizade real não agrade tanto quanto algumas simples palavras escritas no teclado que leva tudo para um mundo virtual, ou uma segunda dimensão, com sentimentos muito diferentes.
A solidez da verdade de um sorriso, depende da força da mentira em uma lágrima. E não esqueça da vida real quando estiver no mundo virtual.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...