8 de outubro de 2014

Shipper

Você sabe o que é um shipper ou um ship? Para a maioria das pessoas esse pode ser um termo desconhecido e estranho, mas para os seriadores (viciados em séries de TV) é um termo bem comum. Pode parecer complexo explicar quem são os shipper's e o que são os ships, mas pode ser mais simples do que parece. Shipper nada mais são do que pessoas que torcem para um casal ficar junto. O casal em questão seria o ship. Normalmente os shipper's ainda escolhem um nome para o seu casal, de preferência juntando o nome dos dois. Você já torceu muito para que aquele casal lindo da novela ficasse junto? Estão está muito perto de ser um shipper. Basta juntar o nome dos dois personagens e fazer com que fique legal e criativo. Por exemplo, um dos shippes mais conhecidos, os personagens Demon e Helena de "The Vampire Diares", são conhecidos pelos seus shipper's como "Delena". 
Muitos shippam personagens de desenhos, de séries, de filmes, novelas, e até mesmo pessoas na vida real. É comum ver grupo de shipper's de cantores ou artistas famosos. Você pode até mesmo shippar quem não é famoso, por exemplo, quando torce muito por um casal de amigos. Não tem regra, os shippers podem shippar quem eles quiserem, mesmo que na trama (ou então na vida real) não exista a menor possibilidade do casal acontecer.
O termo se originou da palavra "relationship" (relacionamento em inglês). Até algum tempo atrás não era muito conhecido ou amplamente utilizado no Brasil, mas hoje em dia é bastante difundido, principalmente nas redes sociais. Mais comum entre adolescentes e jovens, a expressão é muito comum entre os fandoms (espécie de "fã-clubes" de séries e artistas).
Para muitos pode parecer bobagem, para outros uma brincadeira, mas existe quem leve muito a sério, e torce de verdade pro seu ship acontecer. Criam páginas no Facebook, fóruns, sites, histórias sobre o casal, vídeos, fotos e etc.
Todo mundo pode ser um shipper, basta escolher aqueles seus personagens, artistas ou até amigos que você tem certeza que rola uma química e criar um nome, ou você pode escolher aquele ship que já existe e que aposta que pode dar certo, e começar a torcer.

Exemplos de Shipps:
Shipp Envolvidos
"Picôncio" Pica-Pau e Leôncio
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...