2 de outubro de 2014

Pretinho Básico

Não importa se é óculos escuros, blusas, camisetas, saias, calças, meias ou um Bull Terrier da cor do céu em dia de chuva. O "pretinho básico" é sempre bem vindo. É a cor que você pode usar na balada com os amigos, no casamento da sua prima, na reunião do trabalho, no próprio trabalho e em muitas outras ocasiões.
Ele é quase uma unanimidade no guarda-roupa, afinal quem não tem pelo menos uma peça preta no seu roupeiro? O “pretinho básico” é aquela peça chave que todo mundo deveria ter. Afinal a máxima do “preto combina com tudo” não pode estar tão errada. O preto normalmente encaixa em qualquer produção, para qualquer ocasião, basta saber combinar.
Alguns preferem e curtem muito a mistura dos opostos - preto no branco. Calça escura e camiseta clara, ou vice-versa. Os jovens se arriscam e abusam da ousadia de usar um óculos escuro com armações coloridas - tem rosa, azul, verde, vermelho e muito mais. Porém, não existe nada mais tradicional do que um terno preto, talvez um blazer, em uma ocasião especial. Combina até com a roupa do padre em dia do casamento.
Com o preto não tem erro, pode apostar, não há ocasião onde ele não caia bem. 
Para quem, ainda assim, prefere uma corzinha, ou acha que preto é coisa de gente gótica, é só apostar na mistura do preto com acessórios e complementos mais coloridos. O “pretinho básico” é a base para você não errar, o jeito de usá-lo depende da sua personalidade e estilo.
Quer parecer mais magro(a) para impressionar alguém? O "pretinho" te ajuda nesses momentos. É só comprar uma camiseta ou blusa preta que "caia bem" em você, que alguns excessos vão ficar escondidinhos. Para as meninas, a dica é usar blusas soltas e leves, que não escondam todo o seu pescoço e de preferência sem detalhes que chamem mais atenção do que você. Aí vale a dica básica para qualquer tipo de produção: menos é mais. Detalhes na medida certa, e no lugar adequado.
O fato é que, não importa o estilo, nem a ocasião, o “pretinho básico” pode te salvar na hora da escolha. Do mais novo ao mais velho, do mais estiloso ao mais simples, do clássico ao moderno, todo mundo tem aquela peça preta coringa que serve e combina com tudo. Basta escolher a sua e usar sem medo.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...