5 de setembro de 2014

Tenha 19 namoradas com nomes diferentes

Imagine se você tivesse tido 19 namoradas com o nome Katherine. Todas com K, A, T, H, E, R, I, N e E. Além disso, sem exceções, cada uma destas encerrou o ciclo de relacionamento com você. Ou seja, você tomou um belo "chute na bunda" de todas as Katherine's com quem namorou. Desde a primeira, até a décima nona. Para se sentir pior ainda, você o tipo de garoto prodígio que chegou na adolescência e não impressiona mais ninguém, porque provou que só aprendia mais rápido que os colegas de escola, mas que não criara nada além de sonhos simplesmente longe de serem realizados.
É. Essa parece mesmo uma história de livro adolescente, ou filme da Sessão da Tarde. Eu, porém, fico me perguntando se existe mesmo um Colin e outras tantas meninas com o mesmo nome na vida de um mesmo garoto, como no livro de John Green. Também me pergunto com quantas mulheres/garotas um homem/garoto seria capaz de namorar durante toda sua vida. E não conto namoros de festa que duram cinco minutos . Menciono aqueles romances de ensino médio, que duram pelo menos umas duas semanas e são intensamente vividos nas escadas e corredores na hora do intervalo.
Será que existe algum garoto que seja tão repulsivo a longo prazo que conquistaria e espantaria pelo menos umas 10 garotas depois de alguns meses de namoro com cada uma delas? Sei que existem outros tantos assuntos mais importantes para uma sociedade, como as eleições, uma corrupção aqui e outra ali, os motoristas que não respeitam faixa de segurança, estupradores e assassinos de plantão. Mas vamos respeitar também as aflições adolescentes. Pensa no coitado do garoto que não consegue nem sequer arrumar uma garota com quem ele possa terminar, antes que ela se encarregue de se livrar dele. 
Tirando algumas das minhas ironias, o livro "Teorema de Katherine" é bom e imprevisível até a página 159 - que é onde estou agora. Acho que seja necessário que todo adolescente tenha um momento adolescente como o de Colin, embora considere uma injustiça que todas as 19 garotas com o mesmo nome tenham terminado com ele, por mais "prodígiochato" que ele fosse.
Não faço a mínima do que irá acontecer nas próximas 141 páginas, mas acho uma coisa. Acho que o personagem principal da história de Colin tem de ser ele mesmo. Ele também precisa mudar um pouco, mesmo que seja só um pouco mesmo. Procure por uma Catherine ou uma Katerine, e não mais K-A-T-H-E-R-I-N-E. Do mesmo jeito que você também pode mudar alguma coisa.
Como dizem: Nada é tão bom, que não possa ser diferente.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...