15 de agosto de 2014

Tô velho

Estou trabalhando há apenas dois anos, tenho um blog há três e uma coluna com um pouco mais que 6 meses de duração - sim, passou rápido. Sinto como se já estivesse em 2015 e me vestindo de branco para esperar o 2016. Não tenho mais 15 aninhos e não vou mais em festas todo o final de semana. Vou confessar que estou muito longe daquele jovenzinho de uns 30 meses atrás.
Jovens precisam ler Crepúsculo, A Culpa é das Estrelas, talvez Harry Potter e, com certeza, A Menina Que Roubava Livros, e aquele da garota que fala da vida sexual e eu nem sequer me lembro o nome - pra você ver com eu virei um velho. Eu leio Martha Medeiros, que já passou dos 50, embora escreva de uma maneira muito atual.
E falando nela, a Martha se achou velha na crônica "Idade da água quente" e descreveu as coisas que faziam com que ela chegasse a esta conclusão. Coincidentemente, tudo que ela usou como argumento, eu também faço e até com certa frequência. A única diferença é que eu tenho 19 anos, ela deveria ter um pouco mais de 30 quando escreveu o texto.
Chá pra mim é tradição de todos os dias pela manhã, sopa então... Rezo para que pudesse ter todos os dias dentro do meu prato. Quem diria, até feijão estou comendo, e o refrigente é sempre a última opção. Batata frita eu amo, e por isso, deveria comer umas três vezes por semana, mas a minha consciência velha faz com que eu xinge até minha namorada quando ela quer comer todos os finais de semana. Ai, que raiva, virei um velho. O pior é que eu tenho a impressão de que vou virar um careca ranzinza antes dos 100 anos.
O tempo está passando rápido demais, não consigo sequer acompanhar meus 19 anos e as outras pessoas que também têm eles. Bom, espera, vou pensar melhor. Acho que eu só tô deixando o tempo passar, porque nunca me importei com idade e agora percebo que ele realmente está passando, e vai passar ainda mais.
Azar. Na verdade, acho que todo mundo está um pouco mais velho, exceto aquelas pessoas fofinhas e amadas que essa semana postaram fotinho de calcinha e sutiã ou cueca no Instagram. Instagram? Daqui a dois anos alguém vai ler esse texto, ver esta palavra e vai dizer "ele é um velho mesmo". 

"Você está envelhecendo. Não venha dizer que está com apenas 19 anos, porque isso não muda nada", disse Martha Medeiros.
Agora estou com uma dúvida. Será que eu também já cheguei nos 30?
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...