18 de julho de 2014

Teimosia cega até os "corretos"

O ser o humano é teimoso, mas não apenas com as outras pessoas, é teimoso principalmente consigo mesmo. As pessoas até que são inteligentes e conscientes em diversos pontos, porém, lutam fortemente contra sua consciência com um apoio forte e quase invencível da teimosia. Sabem o que é correto e insistentemente continuam realizado atos que fogem do que realmente acham certo.
Você acha que a menina de 12 anos não sabe que não deve se apaixonar e se envolver com o cara de 25 que passa todos os dias de moto em frente à sua escola? Ela sabe, no entanto, prefere fazer só para ver o que acontece, quem sabe irritar um pouco os pais, mostrar para as amigas que ela é mais desenvolvida e até mais madura. Grande piada. Madura e desenvolvida? "Lá em casa isso tem outro nome", dizem.
Em relacionamentos, a teimosia também toma conta, mesmo quando dizem que existe um sentimento muito forte. Casais de namorados são normalmente fiéis, mas todo mundo sabe que existe muita infidelidade. E por que existe infidelidade? Por teimosia, é óbvio. O homem ou a mulher sabem que é errado fazer, tanto que não gostariam que fizessem consigo, mas o ápice do ato de ser teimoso derruba qualquer sentimento teoricamente fantástico.
Sabe aquele torcedor fanático que insiste em dizer que não foi pênalti quando o seu goleiro chegou de voadora nas pernas do adversário? Pois é... Ele também é teimoso, e igualmente fanático. Ou seja, quando mistura um com o outro, a coisa fica ainda mais complicada.
Complicado mesmo é o trabalho das nutricionistas. Recebem pacientes que sabem o que precisam fazer para perder peso, mas não fazem. Então, elas precisam ser exigentes e cobrar muito as pessoas que atende, para ter o mínimo resultado em seu trabalho. Ou você acha que eu não sei que tenho que parar de comer coisas gordurosas? Porém, continuo comendo. Sou teimoso.
Contudo, dizem que teimosia nada mais é do que o ato de ser teimoso. Discordo. Teimosia é o ato de cegar a si mesmo e, às vezes, cegar aos outros. O ato de saber o que é certo, e fazer o que é errado. É teimar com a realidade e viver de fantasia.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...