15 de julho de 2014

Fazer a diferença

Hoje você considera que a sua cidade seja um paraíso de perfeições? Não? Então o que fez para melhorá-la até agora? Nada? Que coincidência, existem outras pessoas com o mesmo pensamento e as mesmas atitudes que você. Vivem de reclamação em tempo de eleição, mas na hora de tomar uma atitude, cruzam as pernas, atiram os pés para o alto e se jogam em um sofá pomposo, de couro dourado como ouro.
Me preocupo e muito com a nossa juventude, pois são eles que gostam de abrir a boca para despejarem críticas, mas, ao mesmo tempo, estão todos muito desinteressados com as causas mais importantes. Não consigo achar os "líderes" que muitos tanto falam e consideram importantes. Também falta gente esforçada e comprometida em fazer a diferença e melhorar cada um dos detalhes ruins das nossas cidades.
De todos os argumentos pífeos utilizados, o mais patusco seria dizer "não tenho tempo". Porém, será que realmente não temos tempo? Não temos tempo para defender as nossas cores, as nossas cidades, o nosso país, o nosso movimento, a nossa juventude, o nosso futuro e o os nossos filhos? É para isso que não temos tempo? Não temos tempo para evoluir e fazer a diferença. Não temos tempo para ser pessoas melhores, mas exigimos isso dos outros.

Racismo
O problema do racismo, além do racismo por si só, são as atitudes das pessoas que se dizem "não racistas" e sem preconceitos. Parabéns irônico ao apresentador global que consegue ser um publicitário estupendo até na hora de apoiar as causas sociais. Aliás, não apenas um publicitário, foi também um burguês de mão cheia, apoiando o anti-racismo com pretensões financeiras, lucrativas e extremamente capitalistas. Estranho, logo ele, o bom moço que fatura milhões por ano na televisão.
Aos que não fizeram isso, não adianta tirar foto e comer banana se não vai discursar de maneira honesta e pulsiva diante do povo. A pose para ganhar curtidas até eu mesmo faço, mas não fiz. Acho muito mais importante qualquer comentário meu na minha coluna do que uma foto com uma banana na mão e cara de indignação.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...