25 de julho de 2014

Falta muita coisa

É tanta gente andando contramão e derrubando muro, enquanto os custos só aumentam e a qualidade de ensino, pelo jeito, diminui gradativamente. Creio que algumas pessoas já sabem do que eu estou falando e se não sabem eu faço questão de explicar e detalhar...
São valores altos, poucas horas aula, preços acima da média, poucos professores capacitados, custo elevado e falta de paciência com os alunos. Tudo isso reflete o nosso momento no trânsito. Mortes, acidentes, carros capotados e meninos sem dentes. A rima é fácil, mas o momento é difícil.
Nos feriados, a obviedade. Noticiários regionais e nacionais destacando quantos acidentes aconteceram no feriado deste ano, qual foi a média por dia e quantos acidentes ocorreram no feriado anterior. Falam tanto disso, até parece que gostam. Porém, eu sei que não gostam, e isto é claro, mas vão continuar noticiando se os motoristas não se preocuparem mais em ter total certeza do que estão fazendo no trânsito e enquanto todos os formadores de condutores não estiverem mais especializados.
Falta tempo de prática, de teoria bem ensinada, falta mais simulador, mais carro e moto na rua, falta educação, consciência e talvez até mais coisas, mas falta um pouco mais de QUALIDADE de ensino, em comparação com os valores pagos por ele. E isso tudo está faltando.
Por que falar de trânsito? Porque este final de semana vai ser de um trânsito tenso em Teutônia. Muitos carros estacionados e muito tumulto na saída dos eventos, mas isso é clichê, todos estão acostumados, menos aqueles que ainda carecem de experiência. Para estes falta muita coisa, e coisas que não podem faltar no trânsito, principalmente em momentos de muito movimento.
Se não tiver experiência, calma, tempo de prática e muita boa vontade, não saia de carro neste final de semana. Se ganhou a carteira ontem, nem sonhe em encostar no volante, pois mesmo que tenha pagado mais de mil reais para ter esse direito, é melhor preservar o seu carro, e o principal, a sua vida.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...