15 de maio de 2014

Acerte o relógio

Chegar atrasado na entrevista de emprego é "furada", ainda mais se o seu improvável chefe não for um dos mais calmos da empresa. Sinto lhe informar, mas se perder o horário, vai perder o emprego. Se não perder o emprego, perde 50% da credibilidade com aquele que poderia lhe contratar. E não é só no trabalho que é importante estar com os ponteiros do relógio bem acertados. Se hoje você não precisa de um emprego, talvez um dia possa precisar, mas não é só isso.
Para aquele conquistador, serve o mesmo raciocínio. De que adianta convidar a guria mais bonita da cidade para sair, se quando você chegar na casa dela ela já vai estar dormindo? Faltou sorte? Não, falou simplesmente pontualidade. Você demorou tanto, que ela cansou de te esperar e percebeu que tu é só mais um dos homens comuns e irresponsáveis. Talvez você não seja, mas é isso que ela pensa agora.
Os motivos de atraso são quase sempre os mesmos: o ônibus veio mais cedo, o ponteiro da gasolina tava estragado, surgiu uma urgência de última hora, o trânsito estava infernal, deu um acidente bem na minha frente, o pneu furou... essas coisas! A diferença é que algumas vezes é desculpa, em outras é fato.
Pontualidade não é apenas programar o seu dia com horários de chegada e saída, é contar com os imprevistos. Os ônibus, os carros, os acidentes e o incidentes. E lembre-se: pontualidade, ou a falta dela, pode te excluir de uma oportunidade de emprego ou destruir com um namoro que nem começou.
Creio que você não queira errar antes de começar. Então comece antes de errar.

Não é chuva
Árvores caem do céu? Não. Elas ficam velhas, acabadas e aguardando o dia em que irão sofrer com os fortes ventos até não aguentarem mais. Então desabarão durante um temporal, ou talvez, simplesmente desabem na manhã de uma calma quinta-feira. Uma árvore velha e fraca pode interditar uma rua, sessar a distribuição de energia por muitas horas, destruir um carro e até acabar com uma vida.
É como dizem: A natureza que manda. Eu só não entendo como alguns conseguem desmatar, enquanto outros não podem nem podar.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...