1 de março de 2014

5:08 am

É a hora que as corujas se preparam para dormir. A hora que alguns trabalhadores começam a acordar ou estão indo trabalhar. É a hora que os blogueiros escrevem os textos mais indignados que poderiam escrever. É quando os cachorros começam a latir, esperando o nascer do sol. E quando os galos empinam o peito, respiram fundo e acordam todos os vizinhos, com o "berro" tradicional.
Já pensou em quantas coisas acontecem as 5h08min?
Pessoas nascem, riem, acordam, brigam, reclamam, são felizes, fumam um cigarro, bebem a saideira, choram, se lamentam, vivem e... sei lá. Ás vezes, a "bala come" as 5h08min, se é que você me entende.
As 5h08min tem muito adolescente online no Facebook, sem os pais saberem - que gente mal criada. Alguns se atrevem a invadir o Orkut à essa hora - meros corajosos. Tem aqueles que estão simplesmente refletindo todas as besteiras que fizeram durante a noite, a madrugada e o dia. Muita menina se arrependendo de ter aceito alguns pedidos "diferentes". Óbvio, todas elas são maiores de 18 anos, não se preocupem senhoras e senhores.
Pode ser meio chato dizer, mas tem gente indo no banheiro as 5h08min. Outros já saindo. Alguns ainda irão demorar muito tempo para se despedir dele. Entre as atividades realizadas nele, estão: Lavar o rosto, escovar os dentes, fazer a barba, passar a maquiagem, usar o fio dental (o tradicional), reparar nas rugas que surgiram na madrugada e na barriguinha saliente, arrumar o cabelo, passar um creme, tomar banho... Bom, são muitas coisas.

Aos filhos
Se eu fosse vocês, iria dormir cedo todos os dias desta semana. Da próxima. E da outra também. Isso é um alerta de alguém que quer apenas o bem dos jovens e quer ajuda-los. Cuidado, seus pais podem acordar.

Aos Pais
Acordem todos os dias as 5h08mim, desliguem todos os aparelhos eletrônicos e não deixem seus filhos dormirem ao lado dos celulares, smartphones, tablets e todas as coisas tecnológicas que eles podem usar para fazer qualquer tipo de besteira.

UM DESTAQUE
Os protestos vivem uma decadência impressionante, regredindo mais e mais, a cada dia. Além de todos os problemas e críticas de 2013, o ano de 2014 começou ainda pior com a morte de um cinegrafista. Era só um cidadão com esposa e filhos esperando em casa, e que nunca mais poderão vê-lo ou abraça-lo, pois este homem - um profissional - foi morto em um ato ridículo, por simplesmente fazer o seu trabalho.
O responsável? Alguém que se mistura com os protestantes para criar problemas e que foge da verdade ao invés de assumir os atos. Alguém que mancha de sangue a luta de um povo.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...