22 de novembro de 2013

Vamos à (Estamos na) sarjeta?

Clichê (correto, ou não) é dizer que dinheiro não faz tanta diferença na vida de uma pessoa, besteira. Vamos todos morar em baixo da ponte então, continuar sem saúde, educação e viver apenas da dignidade de ser honesto. Homens e mulheres, todos juntos, no mesmo espaço e ao mesmo tempo, o que acham? Todos na sarjeta pobre de um país, estado ou cidade sem a estrutura necessária para alimentar um camelo (água e água). Esqueçamos todos os nosso bens materiais.

-Ei garoto, você não precisa de dinheiro – me disseram e acreditei.

Lutei, lutei e lutei, mesmo assim eu vejo pessoas sem teto, sem alimento e praticamente sem vida, viverem com honestidade e lutando também. E não falo da mesma honestidade corrupta de um político pobre de dignidade, falo do sentimento de fazer o certo o tempo todo, mesmo que a vida não te ajude a acertar a todo tempo.

Cruel, confuso e muito necessário pensar em tal situação. “O dinheiro te faz feliz, ou você viveria sem ele?” Lhe pergunto. Perdão por chegar ao ponto de ter que questionar o que você é, faz ou pensa, mas o meu papel é abrir os olhos de quem vive dormindo.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...