15 de agosto de 2013

Quem é que ta errado?

Recentemente eu vi a noticia de uma escola que tinha sido atingida por um incêndio criminoso, e por “coincidência” alguns alunos eram suspeitos de terem provocado o sinistro no local. Certamente, para esses alunos foi pouco queimar a ponta do baseado deles, então eles resolveram queimar a escola toda pra se satisfazerem por completo.
Logo depois eu vi que no Brasil vem aumentando a falta de professores nas aulas, ou seja, com ou sem justificativa, alguns resolvem simplesmente ficar em casa no horário em que deviam estar ensinando os seus alunos coisas novas. Daí eu pensei: O lado bom disso é que nessa escola onde botaram fogo não tinha nenhum professor. Metade tava de folga e a outra metade simplesmente resolveu não ir trabalhar!

Eu fiz piada, mas as notícias são verdadeiras.

Porque o cara resolveu incendiar uma escola? Por acaso ele terminou com a namorada e ficou “brabinho”? Eu tenho quase certeza que ele não tinha as melhores notas, nem as melhores companhias também. “Mas ele é só uma criança gente, não merece ser punido por isso, ele nem sabia direito o que tava fazendo”, que ironia. Quero só ver o que vai acontecer com esse ser, que dizem ser apenas de “baixo intelecto”, que fez isso.
Mudando de Assunto: Enquanto eu vejo muitos professores indo à escola todos os dias com a intenção de dar uma educação de valor aos seus alunos e reivindicando seus direitos quando acham necessário, e outros preferem ficar em casa criticando a educação do nosso país sem fazer a sua parte, aquele professor típico que faz greve só para "matar aula".
E me diz uma coisa, é o professor que não vai pra escola por causa do aluno ruim que só incomoda? Ou o aluno que bota fogo na escola por causa do péssimo professor que não sabe ensinar? Não importa. Os dois estão errados, independente da situação.

Por: Deivid Rafael Tirp
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...