14 de junho de 2013

Categorias da Juventus em destaque

Rodrigo Lameira, do Flamengo do Rio, esteve em Teutônia para avaliar o potencial dos atletas que atuam na região

Rodrigo Lameira é ex-jogador de futebol e trabalha desde 2001 com categorias de base, tendo passagem por grandes equipes do Rio Grande do Sul como: São José, Juventude, Internacional e Grêmio. Nestas equipes, exerceu a função de treinador, coordenador técnico e coordenador de captação.
Atualmente no Flamengo do Rio de Janeiro, o porto-alegrense de 35 anos está envolvido em um projeto de avaliação de atletas em todo o Sul do Brasil, e Teutônia foi uma das primeiras cidades a recebê-lo e ele conta os motivos. "Acredito muito no trabalho que é feito aqui, acho que é uma região rica em quantidade de jogadores e qualidade, porque ainda tem muito campo, tem muito menino jogando bola diferente de alguns grandes centros e a gente tem aqui um pouco dessa colonização alemã com um outro biotipo, diferente do que se tem no Rio de Janeiro", pondera.
Lameira foi recebido pelo professor João Bandeira, da Juventus, e acompanhou partidas amistosas da Juventus, categorias 98 e 99, diante do Encantado, na tarde de sexta-feira, dia 7.
Há 12 anos auxiliando na coordenação de categorias de base, Rodrigo Lameira já viu passar por suas mãos alguns jogadores que hoje estão atuando no futebol profissional como Rodolfo (meia do Flamengo), Fred (Internacional), Biteco e Bressan (Grêmio). E agora está no Sul do Brasil para revelar atletas que possivelmente possam estar inseridos no futebol carioca futuramente.

Lameira já teve passagem por categorias de base como jogador e, além disso, atuou como atleta profissional de futebol durante algum tempo, tendo iniciado a carreira no São José, de Porto Alegre, porém preferiu optar pelo estudo. Agora, está do outro lado: ao invés de ser avaliado, está avaliando, preferencialmente, atletas de 13 a 19 anos e afirma que o trabalho é essencial para qualquer garoto conquistar o seu espaço.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...