24 de abril de 2013

Protesto: o grito do povo



 Desde que uma hierarquia foi formada, um líder foi escolhido e decisões foram tomadas passou a existir o protesto. A forma que as massas encontraram para expressar sua insatisfação quanto a decisões tomadas, opiniões políticas, ou em busca de valorização.
O Brasil foi palco de muitos protestos, muitos que resultaram em mudanças, outros que apenas foram exclamações diante da mídia, gerando audiência, mas sem resultados eminentes. Tal forma de expressão é poderosa. Um povo pode eleger como também pode derrubar. E um povo indignado, nas ruas, gritando sua indignação com toda força pode colocar autoridades na guilhotina, transformando uma decisão em sentença ou liberdade.
E esta semana Tarso Genro, governador do Rio Grande do Sul, vai estar mais uma vez na guilhotina. A base de todo ser humano vai declarar e expressar sua indignação, os professores fervorosamente exigirão seus direitos.
Parece clichê. Mais uma vez os mesmos rostos fazendo protesto. Parece baderna para quem aceita todas as formas de dominação, mas para um desprendimento é necessário força e essa força está em um protesto.

Por: Maciel Rodrigues Delfino
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...