26 de junho de 2012

Pra que Escola né?


Hoje vemos muitos jovens e adolescentes achando engraçado não ligar para a escola, risadas de hoje, assim eu penso, pois no futuro, irão pensar ‘’saudade dos tempos de escola’’. Hoje nosso dever é estudar, só isso, não temos obrigação de com 16 anos de ter sustentar uma família, se falharmos nisso, o que nos resta? O mundo não vai parar de girar para que você estude. Aí você pensa ‘’eu sou jovem, eu deveria estar curtindo’’. Concordo, mas de forma nenhuma isso pode te atrapalhar no que vai ser o seu futuro.
Tirar nota boa não é especificamente pro seu pai, ou sua mãe, é por você mesmo, ou você não tem ego e se conforma com restos e sobras? Quem só pensa no hoje, roda, quem roda, vê a idade aumentar, mas a escolaridade continuar a mesma, assim, tirando mais ainda as chances de ter um bom emprego e uma boa educação. Então você acorda e percebe que com 35 anos ainda está morando na casa dos pais, pois não tem grana suficiente pra ter sua casa própria, porque você não estudou quando tinha 16 e só pensava em curtir. Daí aquela piadinha dos tempo de escola não é mais tão engraçada, não é?


Pois é, quem sabe a ‘’piada’’ que é a escola, hoje, pode não te trazer tanto sorrisos no futuro. Talvez você ache que não vale à pena estudar, mas garanto que se colocar um tijolo a cada dia, no futuro você terá um grande muro. E isso deveria significar muito e ser uma prioridade, pois se tornar um homem ou mulher bem sucedido(a) no futuro, depende muito do seu ‘’hoje’’.
Então acorda, quem vive de piada é palhaço, e é isso que você vai se tornar se não perceber logo que a vida passa e que pegar o caderno pra estudar durante o dia é bom pra te tornar uma pessoa melhor, e pode ter certeza que se tu realmente se tornar um palhaço, não será um palhaço de circo, daqueles bem engraçados. Será alguém que vai fazer os outros rirem muito, mas rirem de pena.

Por: Deivid Rafael Tirp
Arthur Lima Bandeira
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...