10 de abril de 2012

Criticando Adolescêntes

 Somos criticados a todo tempo, dizem que somos rebeldes, loucos, mal intencionados, desinteressados, irresponsáveis, etc. alguns até ousam nos chamar de débil-mentais, e nós temos que aguentar quietos, como se nós todos fossemos isso mesmo.
Não é novidade pra ninguém que esse início de século é marcado principalmente pelo consumo de drogas lícitas e ilícitas, o consumo de bebidas alcoólicas por menores de idade e os acidentes fatais de carro ou moto causados pela irresponsabilidade dos motoristas, e é claro que nesse grupo de irresponsáveis, nós, adolescentes, somos os mais citados e criticados. Com certeza essa idéia não é de todo errado, mas com o passar dos anos essas criticas viraram implicância e até um certo tipo de preconceito desorientado dentro da nossa sociedade.
Acho que esse preconceito com adolescentes é puro clichê adulto, há de se concordar que os estes fazem muitas besteiras, mas chegar ao ponto de chamá-los de débil-mentais é exagero, mesmo assim, o que mais me abala é o fato de que os “adolescentes certinhos” não serem reconhecidos, e acabarem recebendo essas críticas com a mesma intensidade dos outros, e são obrigados a ouvir as pessoas dizendo “esses adolescentes são todos irresponsáveis”.
Pra esses que gostam de nos criticar e esculachar, só tenho uma coisa a falar. Não esquecem que nós anos 80 o consumo de drogas e bebidas alcoólicas era muito grande e mesmo assim grandes gênios, da musica e da informática fizeram coisas importantes e interessantes, que todos nós utilizamos até os dias de hoje.
Não confunda diversão com loucura, o mesmo adolescente que você vê hoje bebendo um pouco à mais na balada, pode ser o mesmo cara que tira 10 em todas as provas na escola. Chega de preconceito. Parem de perder tempo nos chamando de irresponsáveis e débil-mentais e comecem a perceber as nossas conquistas e realizações. Somos adolescentes sim, e com orgulho, pois não somos irresponsáveis.

Por: Deivid Rafael Tirp
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...