1 de março de 2012

Um Sorriso




No final de semana enquanto eu estava deitado no sofá, com ventilador ligado e assistindo uma reportagem que mostrava a situação da Angola, eu confesso que eu me emocionei.
Várias pessoas negras e pobres, que com certeza já sofreram muito preconceito, pela cor ou pela condição social, apareciam sorrindo mesmo em meio a tantas dificuldades, pessoas que não possuem bens materiais e que não tem educação porque seu estado não possibilita isso.
Gente como a gente, mas que não tem a metade das coisas que nós temos.  Eu sei que pobreza e racismo são assuntos ultrapassados e enjoativos, mas sorrisos não são ultrapassados e enjoativos, embora tenham aparecido antes do que o preconceito.
É muito fácil rir da vida quando se tem uma televisão para assistir seus seriados, um computador com internet para falar com os amigos e ficar bem informado, os amigos pra te animar, uma família para te apoiar nos momentos difíceis, dinheiro e uma casa mobiliada. Agora, eu quero ver você abrir um sorriso no rosto mesmo sem ter comida para comer, água para beber, amigos para sair, família pra te ajudar, dinheiro e uma moradia descente.
Então peço encarecidamente que ria mesmo na dificuldade, pois o sorriso é a melhor arma contra a tristeza. Você que está lendo esse texto agora na frente do seu computador, seja mais uma das pessoas que se conscientizou com uma história, não é necessário ter pena, apenas peço que sejam conscientes, tem muito "mané" reclamando de tudo e criticando o que está certo, não seja um desses, se torne diferente.


 Por: Deivid Rafael Tirp
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...