22 de março de 2012

Recomeço de uma Batalha


Greve é a pior coisa que existe para um aluno, paralisação, recuperar aulas nas férias, traduzindo, é um saco. Daí me perguntam porque eu falo de greve em um blog adolescente, e eu respondo: Que idade tem os alunos de ensino médio? Em média 15 a 18 anos, ou seja, adolescentes.
Normalmente os alunos criticam os professores que têm a iniciativa de fazer uma greve, mas nós temos que entender que os professores tem casa, família, a muita conta para pagar. Além disso, para eles é muito importante esse ajuste do piso salarial, pois o RS não cumpre o piso que está estipulado em LEI FEDERAL. Talvez eles não cobrem apenas para ganhar um dinheiro a mais, talvez cobrem por uma questão ética, já que o estado não cumpri a lei. E se o estado não cumpre, porque nós temos que cumprir? É uma questão polêmica, mas é algo que deve ser pensado.
Óbvio que é difícil de aumentar o salário de tantos professores ao mesmo tempo, pois isso causaria um rombo nos cofres do estado, mas eu tento entender como eles conseguem aumentar o salário de tantos políticos que não fazem e ganham muito mais que os professores.
Não saiam criticando os seus professores, pois eles estão atrás de um direito deles, e na vida temos que fazer isso, correr atrás de nossos direitos, eu sei que é difícil encarar uma greve porque perdemos uma parte do ano, eu estou no 3° ano do Ensino Médio, então isso se torna muito pior, pois eu tenho que me preparar para os vestibulares e pro ENEM, mas eu não estou criticando meus professores porque sei que eles têm motivos para isso.
São vidas, pessoas, famílias, e histórias que podem ser modificadas com apenas uma atitude, um movimento mal planejado pode deixar sequelas por um longo tempo na vida de muitas pessoas, então resta a nós e a nossos professores, pensarmos bem no que será feito, pois a intenção é melhorar, e não prejudicar a vida de ninguém.
Não esqueça, o futuro de grandes gênios depende daqueles que os ensinam.

Por: Deivid Rafael Tirp
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...