14 de fevereiro de 2012

Difícil é...


Difícil é não ter dinheiro para comprar comida para os filhos, dormir no banco da praça se cobrindo com jornais durante o inverno, não poder sair correndo porque foi atropelado e esta em uma cadeira de rodas.
Difícil mesmo é perder a família em incêndio, em um desabamento de terra, ou em um ataque terrorista. Difícil mesmo é morar em favela por causa dessa loucura capitalista e tomar um tiro na cabeça as 6:30 da manhã porque foi confundido com um traficante, sendo que você só estava indo trabalhar para ganhar sua vida honestamente.
Difícil é você sair de casa e os outros rirem de você por causa da sua cor, opção sexual ou estilo de vida, ser excluído da sociedade porque tem a pele um pouco mais escura, usa óculos, gosta de estudar, é homossexual, mora em favela ou não tem dinheiro para comprar um pão.
E o pior de tudo é ver que tem gente que não tem vida para viver, mas aproveita ao máximo, enquanto tem gente cheia de vida que não aproveita o que tem e acha que ir em festa resolve tudo, lembre-se que a vida é muito mais que uma noite, é uma eternidade.
Deixa de ser idiota e para de achar difícil viver em uma casa sem televisão e internet. Tem gente morrendo por causa desse seu capitalismo mesquinho só você que não quer perceber. Estude, leia, pratique algum esporte, pois o mundo é muito mais do que alguém pode imaginar. 

Por: Deivid Rafael Tirp
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...