13 de janeiro de 2012

Ensino Médio dos Pobres


Amigos eu sou um adolescente como todos os outros que não gosto de ficar falando em escola nas horas vagas, mas na minha opinião, o que o governo atual quer fazer com a educação é completamente fora do padrão.
Eles tão tirando dos pobres um direito que eles adquiriram depois de muito tempo, que é o direito de cursar uma faculdade de graça. Amigos, esse plano de reformulação do ensino médio atinge diretamente os adolescentes de 15 a 18 anos que cursam o ensino médio. Esse novo plano faz com que as aulas “normais” como: matemática, português, história, etc. vão ser substituídas por outras matérias, ou seja, ao invés de termos matemática e física, nós vamos aprender a tira xerox, cola sola de sapato e coisas desse tipo, com isso, as pessoas que estudam em escola pública diminuem significativamente a chance de tirar uma boa nota no ENEM e poder entrar em uma faculdade federal.
Outra coisa que eu não entendo é como o PT que é um partido de esquerda, ou seja, “protege” os pobres, pode fazer uma coisa dessas, essa atitude serve simplesmente para dividir a sociedade, pobres continuam pobres e ricos continuam ricos. Será que eles não enxergam ou não querem enxergar que se eles mudarem o ensino médio, vão acabar com o sonho de muita gente que desejava passar em uma federal para ter um futuro melhor?
Galera, não to aqui para fazer a cabeça de ninguém, apenas estou mostrando a minha opinião e a de meus colegas, não to dizendo que o que eu falo é certo, mas to falando que isso é o que eu penso, e to tentando mostrar para vocês o outro lado dessa idéia medíocre. Por enquanto aguardamos até dia 27, enquanto isso, essa é minha opinião até que provem o contrário.

Por: Deivid Rafael Tirp
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...