19 de dezembro de 2011

Fecha a boca é bom, sabia?

Nós que somos adolescentes sabemos bem como funciona esse “negócio” de falar demais. Pois é, todos nós conhecemos alguém que fale demais, fala besteira, e só enche o saco. Eu conheço. Vocês conhecem?
Óbvio que sim. Talvez muitas vezes vocês também falem coisas desnecessárias, eu com certeza, não fico atrás, porque vivo falando besteiras. Mas gente, falar besteira não é o pior, pior é ficar brincando com a vida dos outros, e falando mal deles.
Sério, eu acho que deveríamos parar, e pensar antes de abrirmos a boca, pois acabamos falando coisas que sem querer ferem os sentimentos dos outros, coisas que pra nós parecem normais e bobas, mas para alguem pode significar muito, e até pode machucar muito uma pessoa, pois ela acaba relembrando um momento em que sofreu. Talvez a morte de um familiar ou a perda de um amor.
Ás vezes pelo simples fato de não pensarmos antes de agirmos ou falarmos algo, acabamos perdendo amigos de muito tempo, e somos afastados de pessoas e coisas que gostamos. Depois disso, vem a revolta das pessoas, então passamos a ser trocados ou rejeitados pelos outros, mas se não pararmos para pensar, vamos acabar imaginando que nós estamos certos e os outros estão errados e vamos ser infelizes por muito tempo, pelo simples fato de não termos humildade suficiente para assumir o erro, e pedir desculpas.
Gente, vamos parar pra pensar no que a gente fala, às vezes é melhor ficar quieto do que acabar falando besteira e por causa disso, acabar brigando com um grande amigo.
Pare para pensar, uma amizade verdadeira vale muito mais que uma piada engraçada.


Por: Deivid Rafael Tirp
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...